segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cabelos volumosos e com aspecto natural em alta em Flor do Caribe (e na moda!)


Quem nunca brigou com o volume dos cabelos que atire a primeira pedra. Domar as madeixas nem sempre é fácil. Mas não é que o aspecto natural, com fios meio bagunçados, mas milimetricamente calculados para isso, virou tendência? Pode aposentar a chapinha, viu? Na novela Flor do Caribe, Grazi Massafera e Débora Nascimento mostram que fios mais naturais e com muito volume, podem sim, ser marca de estilo. O clima praiano do Rio Grande do Norte, cenário da novela, pediu por madeixas mais naturais, livres de escovas ou chapinhas. E pode apostar que esta é uma tendência viu? Fios que passam longe do aspecto chapado estão em alta.

A atriz Débora Nascimento, que interpreta Taís, precisou deixar seus cachos ainda mais volumosos, apostando em fios mais curtos. Como praia lembra sol, a proposta foi de deixar os fios da morena mais claros, com luzes suaves em tom aloirado. Já Grazi Massafera, que vive a Ester no folhetim, permaneceu com a cor natural nos cabelos, apenas apostou em dois tons de luzes, entre mel e dourado, para dar bossa ao visual litorâneo.
Nos desfiles do último SPFW, os cabelos volumosos marcaram presença na passarela.  Amapô e Forum, por exemplo, optaram por uma aparência mais solta e natural dos fios.

Amapô - SPFW - Verão 2013/14

Forum - SPFW - Verão 2013/14
Essa referência tem um pezinho lá nos anos 1960, que chega forte como tendência para o verão 2013/14, quando a divã Brigitte Bardot, em seu auge, aparecia nas telonas com os cabelos volumosos, soltos e naturais. Sabe com aquele quê de despenteado, milimetricamente calculado?

Fonte: Novela Fashion Week

Nenhum comentário:

Postar um comentário