quinta-feira, 23 de maio de 2013

Truques de maquiagem para mulheres maduras


Mulheres maduras (na faixa dos 50 anos de idade), na tentativa de camuflar ruguinhas e imperfeições, podem cometer o erro de exagerar na maquiagem. O segredo de beleza para as mulheres mais velhas, sem dúvida, é: quanto mais idade, menos maquiagem. Exagerar na produção pode ter o efeito contrário ao desejado, evidenciando ainda mais os sinais, bolsas e pálpebra caída; por isso é preciso ter cuidado!
Truques de maquiagem para mulheres maduras
Dentre todos os erros, um dos mais comuns é a escolha errada de cores, cintilância e texturas inadequadas. É preciso escolher produtos bem leves e o pó precisa ser evitado, porque com o passar do dia começa a craquelar e marca ainda mais as rugas. Nas cores, prefira os tons opacos que são discretos e elegantes, além de ajudar a disfarçar falhas.
A seguir, aprenda alguns truques infalíveis para fazer uma maquiagem perfeita.

Cuide da pele

Dê preferência aos produtos que possuem tratamento: com ativos anti-idade, efeito lifting e propriedades hidratantes. Na hora da limpeza, evite produtos adstringentes, a oleosidade natural da pele não deve ser removida totalmente, pois ela ajuda a manter sua pele flexível, facilitando o uso de base e corretivo sem deixar marcas.

Olhar penetrante

Diga não às sombras cintilantes (o brilho pode provocar aspecto envelhecido na pele) e escolha aquelas com efeito matte, sempre esfumando muito bem no canto externo aos olhos para disfarçar a flacidez. Para os cílios, capriche no rímel, nos cantos externos superiores, isso dá volume e tira a aparência de cansaço; evite aplicar na parte inferior. Se você desejar dar destaque total aos olhos, vale também usar cílios postiços, que levantam o olhar, disfarçam bolsas e camuflam pálpebras caídas; há também opções de cílios permanentes, que duram até 20 dias e podem ser aplicados no salão de beleza.
Para completar o olhar matador, aplique delineador (que fica lindo com os cílios postiços) e capriche no desenho das sobrancelhas, preenchendo falhas com um pincel chanfrado e sombra em tom natural. É preciso um pouco de prática para que esses truques fiquem naturais, por isso é preciso testar ou pedir ajuda a um profissional, ok?

Boca irresistível

A boca pode ser sua melhor aliada e merece toda atenção. Caso seus lábios estejam ficando finos, prefira batons em tons nude. Antes de passar qualquer batom, aplique um lápis de contorno labial cor de boca, que evita que o batom escorra e realça o desenho dos lábios. Para aplicar o lápis, não estique a boca, deixe-a natural e faça o contorno delicadamente.
Truques de maquiagem para mulheres maduras

Aparência saudável

Para dar um toque de vida ao visual, use blush mineral (que não contém talco e resseca menos a pele). Nada de usar brilho, ok? Escolha cores com efeito matte, de preferência com tons bem próximos ao da sua pele. Um pouco de cor nas maçãs do rosto dá leveza e disfarça a flacidez do rosto. Mas deixe tudo bem esfumado, nada de fazer bolas vermelhas (horrorosas!) nas bochechas, combinado?

fonte: Blog da Juv

Nenhum comentário:

Postar um comentário