quinta-feira, 6 de junho de 2013

Batom Vermelho, um combina com você

As divas dos anos 40 estão cada vez mais inspirando as mulheres a abusarem das bocas marcadas pelo batom vermelho. Ele é sem dúvida um clássico que nunca irá sair de moda. Mas se você ainda tem medo de apostar na cor, as celebridades te mostram como usar batom vermelho que no inverno se torna o favorito!
5 maquiagens de celebridades com batom vermelho
Como as bocas no vermelho e suas variações – vinho, cereja e por aí vai – são as apostas, vale lembrar que nos olhos é preciso usar sombras neutras. A pele não deve ser carregada porque mesmo sendo inverno, deve ter frescor.
5 maquiagens de celebridades com batom vermelho
Como aplicar batom vermelho?
Se seu desejo é de um efeito natural, uma dica é aplicar o batom com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios e deixar o desenho da boca bem definido. Em seguida, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.
5 maquiagens de celebridades com batom vermelho
Maquiagem
Ao apostar nesse tom, preocupe-se em deixar a pele impecável para que o seu visual não fique vulgar. O corretivo e a base são indispensáveis. Se você adora o visual tradicional, abuse das sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush leve e muitas camadas de máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes!
5 maquiagens de celebridades com batom vermelho
Onde ir de batom vermelho?
Por ser uma cor marcante, o ideal é apostar no batom vermelho durante a noite, principalmente para arrasar em festas. Durante o dia e em ambientes de trabalho, a dica é continuar usando os tons suaves.
5 maquiagens de celebridades com batom vermelho
Qual tom de vermelho escolher?
O vermelho-tomate fica lindo em mulheres de pele claras. As morenas devem optar por uma nuance puxada para o marrom. Já os vermelhos de fundo acobreado são perfeitos para as negras.
Os vermelhos vibrantes e claros são os ideais para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres maduras a partir dos 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário