sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bolo molhadinho de maçã

Está aí com aquela vontadinha de tomar um café com um bolo fofo? Tudo resolvido.

Era essa a minha vontade aliada a formas novinhas de silicone que havia acabado de ganhar da minha mãe. Só faltava uma receita fácil e gostosa! A ideia era fazer cupcakes, mas a sugestão do bolo prático e molhadinho de maçã da Tia Sonia falou mais alto. Em menos de 20 minutos, tinha seis bolinhos e um bolo quentes aguardando por uma xícara de café! =) 

A massa é leve e quase todinha de maçã. Para dar um gostinho a mais, algumas passas escuras foram superbem! Podia ter colocado nozes ou castanha do pará. Delicinha e crocante!

O preparo é o mais simples possível: não vai nem na batedeira! Basta misturar açúcar, maçãs picadinhas com casca, óleo e ovos inteiros. Mexer bem com colher de pau. Depois, farinha, canela, passas e bater mais um pouquinho a mão. Por último, a tampinha do pó Royal (que achei gênio saber que equivale a 1 colher de sopa). Aí, é só colocar nas fôrmas e colocar no forno! São 15-20 minutos apenas. No meu caso, a fôrma fina de silicone e meu forno quente demais me renderam uma casca mais queimadinha do que desejava, mas mesmo assim, o recheio estava irresitível e a cobertura crocante!

O resultado é tão delicioso que eu e o moço terminamos com tudo no fim de semana mesmo! Podem confiar e fazer pro próximo lanchinho da tarde! Likes instatâneos no instagram e huuums a cada mordida.




fonte: Blog Colacorelinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário