sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cabelos volumosos, soluções caseiras


Os cabelos volumosos podem fazer a diferença no visual e, para algumas mulheres, é um grande desejo. Mas quem tem cabelos volumosos e precisa lidar com eles no dia a dia, sabe que nem sempre é fácil conseguir domá-los. Para ajudar nessa tarefa, a hairstylist Ana Paula Nesi, do Zerran Coiffeur, ensina algumas dicas. Confira:
- Use um creme que fique no cabelo. A textura deve ser de sérum ou de leave-in. Aplique nos fios ainda úmidos, amasse e deixe-os secar naturalmente, mas não contra o vento!
- Sempre deixe o cabelo secar naturalmente. Se tiver pressa pode usar um secador para tirar o excesso de umidade, mas não faça escova. Divida o cabelo em duas mechas e faça duas tranças frouxas. Deixe-as até o cabelo estar 100% seco. Ao soltar, as ondas estarão controladas, os fios sem frizz e o cabelo não vai armar depois de algumas horas.
- Após lavar o cabelo e tirar o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha, faça um coque frouxo no alto da cabeça e deixe por cerca de 40 minutos. Tenha cuidado para não usar elásticos ou grampos que possam marcar o fio. Ao soltar, amasse levemente o cabelo.
- Divida o cabelo molhado em quatro mechas iguais, torcendo mecha por mecha e aplicando o secador em cada uma até que elas sequem completamente, ainda torcidas. O resultado é um fio mais brilhantee cachos definidos.
- Para cabelos curtos e volumosos, o ideal é aplicar um leave-in em um pedaço de papel toalha e usar esse papel para amassar o fio. O importante é que a oleosidade das mãos não tenha contato com a raiz.
- Opte por produtos livres de parabenos, que sejam orgânicos. Eles deixam a raiz e os fios menos oleosos e não queimam os fios quando expostos ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário