segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como as famosas internacionais valorizam suas curvas





Problema com as cores que podem evidenciar seus quilos a mais? Isso não é problema para Amber Riley. (foto1) Aposta no jogo de mostra-esconde, as partes transparentes do seu vestido mostram as partes mais bonitas do seu corpo (foto2) Usou cinto dourado para marcar a silhueta, especialista dizem que melhor seria usar cinto mais escuro ou da cor do vestido, ajuda a alongar (foto3) o segredo de duas cores no mesmo visual? saber usar as proporções e acertar nos acessórios (foto4) o decote V valoriza o colo e deixa o look elegante




Melissa McCarthy no (foto1) MTV Movie Awards e no (foto2) Oscar



Adele em três ocasiões, no (foto 2) Globo de Ouro com o preto longo de saia ampla, o decote com pedrarias valorizou o colo. No (foto1) Grammy Awards, o vestido de corte império valorizou o corpo, 
(foto 3) a barra na altura do joelho deixou a cantora mais alta





Queen Latifah, (foto1) casaco escuro sobre camisa clara e calça sequinha (foto2) a blusa comprida com detalhe na barra disfarça o peso e a barra larga da calça equilibrou o tamanho do quadril, (foto3) as saias evasês no formato A harmonizam as curvas, (foto4) o detalhe acima do busto ajuda a atrair a atenção para o rosto.


Fluvia Lacerda, nossa diva nacional para o mundo, acerta sempre e é um exemplo de elegância, inteligência e sensualidade chic a ser seguido. (foto1) valorizou o corpo criando uma silhueta ampulheta
 (foto2) o decote profundo valoriza o colo

A atriz Lena Dunham usa um modelo que não deixam
a mostra seus quilos a mais, por isso optou pelo decote
canoa, um dos mais indicados para quem tem
curvas generosa



Octávia Spencer - vestido com textura, para quem não
tem do que se esconder.

Mia Tyler, calça longa alonga visulamente
o corpo
Tecidos escuros e opacos disfarçam
o volume do corpo, como o do
vestido de Lena Dunham
Jill Scott criou um efeito ampulheta para harmonizar
as formas
Prefira usar cores claras no centro
e cores escuras para contornar o corpo,
ou corre o risco de aumentar a região
central como fez a cantora Jill Scott







Mo'Nique escolheu um modelo que deixa pernas e colo
à mostra e valoiza as curvas

Dizem que apostar no “pretinho básico” é garantia de arrasar no look. A cantora Adele é um bom exemplo de que a dica é realmente válida. Para a cerimônia de premiação do Globo de Ouro - e sempre que pisa em um red carpet - a cantora usou um clássico vestido preto, que a deixou sofisticada e elegante. O preto é a preferência de mulheres que estão acima do peso porque “emagrece” visualmente. Mas não precisa - e não deve - ser a única opção no guarda-roupa. O “jogo” de esconde-revela é o segredo do sucesso do look plus size.

“Ser plus size não significa ter barriga. A mulher pode ter quadris largos, seios fartos ou a barriga volumosa”, afirma Chris Francini, consultora de imagem à frente do blog “Look do Dia”. Com a roupa certa, a mulher pode evidenciar o que tem de melhor e minimizar o volume de outras regiões. “A roupa deve ser do tamanho do corpo, nem larga demais, nem justa demais", diz.. "A Adele, por exemplo, chamou toda a atenção para o colo porque escolheu um modelo discreto, preto e com decote rendado”, avalia a consultora.

Deixar o colo à mostra é uma boa alternativa para valorizar o corpo da mulher gordinha, por isso os decotes “V” e canoa são os mais indicados. Assim, o ombro fica em evidência e é mais fácil compor visualmente uma silhueta em formato de ampulheta. “A cintura precisa ser marcada, mas não necessariamente com um cinto. A própria modelagem da peça pode fazer isso. E se usar um cinto, o ideal é que seja escuro ou da cor da roupa”, aconselha Chris.  

E se a modelagem da peça ajuda a criar um look harmonioso, os tecidos também podem. E o melhor: alguns emagrecem! “Tecidos brilhosos refletem a luz e dão mais volume ao corpo, inclusive de mulheres magras. Já os tecidos opacos, e principalmente os mais pesados e fluidos, diminuem o volume do corpo”, alerta a consultora de imagem. Evite usar também texturas e bordados nas regiões mais fartas.


A principal recomendação para a mulher plus size - que é válida para todas as outras - é que ela componha um look com o qual se sinta bem. Se gosta de cores claras (na teoria, elas “engordam”), use mesmo assim! Mas da maneira correta. “A dica é compor um mix de cores. A escura para contornar e disfarçar o contorno do corpo, com um blazer preto, por exemplo, e a clara para chamar atenção para o centro do corpo, com uma camisa branca”, sugere Chris. Estando de bem com o corpo e com a auto-estima elevada não há quem não fique com uma beleza radiante.

Por Juliana Cazarine
Fonte: Caras










Nenhum comentário:

Postar um comentário