quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto The Adipositivity, você já conhece?


Adiposo: ou em relação à gordura +
Positividade: Caracterizado por ou exibir aceitação ou afirmação. =
Adipositivity

O Projeto Adipositivity tem como missão promover a aceitação tamanho, não listando os méritos de pessoas grandes, ou detalhando exemplos de excelência (essas coisas são facilmente vistos ao redor de nós), mas sim, através de um display visual do corpo gordo. O tipo que é normalmente invisível.

A esperança é ampliar as definições de beleza física. Literalmente.

As fotos são, por vezes, detalhes íntimos da forma feminina gorda, muitas vezes sem a inclusão de rostos. Uma razão para isso é persuadir os observadores a imaginar que eles estão olhando para as mulheres gordas em suas próprias vidas, de preferência depois de aceitá-los como tendo apelo estético que, para melhor ou pior, muitas vezes se traduz em formas mais completas de aceitação.

As mulheres retratadas  são educadoras, executivas, mães, músicos, profissionais liberais, artistas, ativistas, funcionários e escritores. Mulheres comuns, do cotidiano, simples como todas nós.

Alguns mostram seus corpos com orgulho. Outras tímida. E alguns bastante relutância. Mas todos elas compartilham uma determinação em alterar as noções comumente aceitas de um ideal de beleza estreito e específico.

O Bookmaker adipositivity.com  tem novas fotos adicionadas regularmente. E por favor, ajudar a espalhar a mensagem. O Projeto Adipositivity: Mudando a visão sobre estética de mulheres grandes, de uma  vez.

Algumas fotos ilustram produtos que ajudam a mudar a visão das pessoas sobre o próprio tamanho e o tamanho dos outros também. Os produtos podem ser adquiridos pela Loja Substancial Jones

*Atenção: de uma vez pra sempre, a palavra GORDA não é um palavrão, não é uma ofensa, é um adjetivo, como qualquer outro. Tudo depende de como você se encara.

Mais fotos do Projeto The Adpositivity

















Nenhum comentário:

Postar um comentário