quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sombra preta



Sombra preta é mais do que um must para uma coleção de maquiagem. Em makes naturais, neutras, mais dramáticas, de festa... A sombra preta é usada sempre, em grande ou pouquinha quantidade. 

Acontece que, encontrar uma fiel sombrinha preta, com pigmentação incrível e digna, não é lá super simples. Ser pretinha na embalagem não nos garante pigmentação total nos olhos. 

É por isso que decidi mostrar as minhas sombras pretas favoritas, dentre todas que tenho. Escolhi 3 em tom mate, sem brilho, no estilo sombra-carvão sabe (rs), e outras 3 com brilho, cintilância e glitter! Não usei primer nas amostrinhas, para deixar a cor bem fiel das sombras na pele (que é a intenção).

Infelizmente, na minha coleção, encontrei apenas 1 sombra preta nacional de boa pigmentação. É claro que isso não quer dizer que outras marcas não tenham. Quem tiver opções que sejam mais fáceis de encontrar e com qualidade bacana, deixa a dica aqui nos comentários!

Começando com as sombras sem brilho. Elas são imprescindíveis em um olho esfumado, ou para selar o lápis e prolongar sua duração, ou até mesmo para marcar a raiz dos cílios no dia a dia! Trouxe as três: Noir do Duda Molinos, que é incrívelmente incrível, a Stiletto da Too Faced, também super pigmentada e a queridinha Blackout da Urban Decay.

Já as sombras pretas com brilho podem variar um pouco e são sempre mais chatas de usar. As cintilantes e peroladas, em geral, pigmentam mais e não perdem o brilho na aplicação. Já as com glitter, em sua maioria, transferem cor, mas deixam os brilhos pra lá. na hora que passamos a cor nos olhos. O truque é aplicar toda sombra preta com glitter, com os dedos, dando batidinhas. É importante também usar um primer ou corretivo antes, para que o glitter grude na pálpebra e não caia, se esfarelando pelo rosto (não existe situação mais irritante do que ficar com a cara cheia de glitter e, no olho que é bom, nada!). 

Enfim, é um tipo de sombra chata de trabalhar, mas que com cuidado, funciona e fica lindo! Escolhi um tom da paletinha Bombshell, da VS, outro também da Victoria Secrets, da paleta Metalic Eyes e a super cintilante da paleta Microsmooth Baked, da Sephora.

-Pretinhas básicas!

Por Marcella Tagliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário