terça-feira, 2 de julho de 2013

15 anos sem desespero, vestidos que você vai amar


A celebração do aniversário de 15 anos para uma garota é uma data muito importante, marcando a passagem de uma menina para se tornar uma jovem mulher. Festejado com uma grande cerimônia, a festa de 15 anos é um dos momentos mais esperado e sonhado na vida de uma adolescente.

Preocupadas em fazer com que tudo esteja perfeito, as meninas comemoram seu aniversário de 15 anos em grande estilo usando vestidos sofisticados e elegantes. Pensando sempre em se sentir como uma linda princesa independente do seu estilo de corpo, as jovens buscam os modelos que mais lhe agradam e caem bem.


Os vestidos para a festa de 15 anos para gordinhas devem ser escolhidos com precaução, buscando sempre o que mais valoriza o seu corpo. Normalmente as garotas fazem de 2 a 3 trocas de vestidos em sua festa de aniversário, em geral um escolhendo um modelo longo e outro curto. Veja alguns modelos de vestido para gordinhas que podem ser usados em sua festa de 15 anos.

Troca de vestidos de 15 anos para gordinhas. Foto:Divulgação



Como escolher o vestido de sua festa de 15 anos


Pensando em estar como uma princesa, elegante e delicada, devemos procurar inicialmente um modelo de vestido que nos agrade e que proporcione um ajuste adequado sem desvalorizar o corpo. Sendo curto ou longo o modelo do vestido para gordinha deve apresentar uma modelagem que valorize as linhas do corpo, sem marcar muito o quadril e a barriga.

Modelos com o corpete justo e a saia bem rodada são os modelos mais escolhidos entre as aniversariantes gordinhas, pois ajudam a valorizar as linhas do corpo dando menos destaque as curvas desacentuadas. Prefira modelos de vestidos de 15 anos em que a separação da saia seja exatamente na linha da cintura ou a cima, pois esses apresentam melhor proporção ao resto do corpo sem marcar as curvas indesejadas das gordinhas

Modelo de vestido para gordinha com saia sobreposta . Foto:Divulgação

Modelo de vestido de 15 anos para gordinhas. Foto:Divulgação



Vestido com um ombro só com saiote sem volume. Foto:DivulgaçãoOpção de vestido com mais de uma cor para aniversariantes gordinhas. Foto:DivulgaçãoVestido longo para gordinhas com detalhe no ombro. Foto:DivulgaçãoVestido longo com detalhe no busto para aniversariantes gordinhas . Foto:Divulgação

Para as aniversariantes gordinhas que procuram vestidos com um toque diferencial, podem optar pelos modelos com drapeados, babados e bordados com aplicações de pedraria, lembrando que esses detalhes devem estar sempre na parte do busto, dando sempre menos destaque a linha do quadril.

Modelo de vestido longo com um ombro só para debutantes gordinhas. Foto:Divulgação

Modelo de vestido longo com busto drapeado para debutantes gordinhas. Foto:Divulgação



Vestido longo para gordinhas com detalhe no ombro. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido longo de 15 anos para gordinhas . Foto:DivulgaçãoModelo de vestido longo com busto drapeado para debutantes gordinhas. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido longo com busto de paetê . Foto:Divulgação

Escolha um vestido que apresente apenas uma cor de sua preferência, pois modelos com mais de uma tonalidade nem sempre são boas opções, podendo exibir volume a mais e inadequados. Se você procura dar destaque ao saiote do vestido, prefira os modelos que tenham uma saia sobreposta em organza.

Para as aniversariantes mais modernas que desejam usar vestidos curtos, os modelos rodados e com detalhes no busto são uma boa opção. Para as gordinhas, os vestidos que possuem design com o comprimento da saia partindo a cima da linha da cintura valorizam melhor as curvas e permite maior movimentação.

Modelo de vestido curto para aniversariante gordinha. Foto:Divulgação
Vestido curto com detalhe de aplicação de laço no busto. Foto:Divulgação



Modelo de vestido curto com busto de paetê . Foto:DivulgaçãoModelo de vestido com detalhe de flor . Foto:DivulgaçãoVestido curto com aplicação de pedraria no busto. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido curto para gordinhas com detalhe no busto. Foto:Divulgação



Os vestidos de 15 anos para gordinhas devem possuir uma modelagem que apresente bom caimento e que não marque as curvas indesejadas. Lembrando sempre que não importa o peso, mas sim o intuito de se parecer com uma princesa e comemorar com felicidade essa data tão especial do aniversário de 15 anos.  Para a festa de 15 anos, uma das coisas mais importantes a ser preparada com antecedência é o vestido. No mercado há muitas opções de modelos variados para todos os estilos de garota, incluindo as variações de cores e shapes. Entretanto, as debutantes gordinhas são menos favorecidas quando à variedade de escolha.

Uma das questões importantes na hora de escolher um vestido para as gordinhas é o caimento, pois para cada tipo de corpo o modelo varia, ficando elegante para algumas e não tão bonito para outras, já que os corpos são diferentes pelo volume diferenciado em cada região. 


Vestido com paetês para gordinhas. Foto:Divulgação

Os vestidos mais adequados para as gordinhas são aqueles com menos detalhes, mais lisos e simples, sem excesso como babados, bordados e plissados — que geralmente fazem volume. Os detalhes nos vestidos para gordinhas devem ser em lugares estratégicos, com pouca informação, para desviar a atenção da região mais volumosa.

A atriz Amber Riley com vestido modelo sereia. Foto:Divulgação
Adele com modelo de inspiração para 15 anos. Foto:Divulgação




Adele e seu vestido estampado como inspiração. Foto:DivulgaçãoEstampas Esgrandes podem criar uma ilusão de curvas maiores, entretanto algumas ressalvas são feitas de acordo com o modelo do vestido. É comum que em festas de 15 anos as debutantes usem vestidos sem estampa, com pouca variação de cor. Para alongar a silhueta sem estampas, a dica é utilizar elementos verticais, como pequenos bordados ou faixas caídas de algum laço no vestido.

Para as gordinhas, as tons mais comuns na festa de 15 anos são o preto, azul escuro, azul, rosa, vermelho e lilás. Porém, não existem muitas limitações com relação à cor, considerando que o que é levado em conta na escolha do vestido é o conforto ao vestir a peça e se a cor evidencia a aniversariante, não deixando-a apagada. 

Os modelos mais procurados por gordinhas para o baile de 15 anos são os que valorizam o busto e disfarçam a barriga e o culote. Esses são aqueles que possuem o decote em “V”, tomara que caia ou frente única, contando ainda com modelagem no modelo envelope e cintura marcada. 


Os modelos retos de vestidos para 15 anos. Foto:DivulgaçãoAdele e seu vestido bordado. Foto:DivulgaçãoTule e paetês no vestido da debutante gordinha. Foto:DivulgaçãoVestido longo para debutantes gordinhas. Foto:Divulgação
Vestido curto para gordinhas. Foto:DivulgaçãoBrilho e pernas semiaparentes para debutantes gordinhas. Foto:DivulgaçãoO modelo curto para gordinhas debutantes. Foto:DivulgaçãoO vestido justo para as debutantes gordinhas. Foto:Divulgação


O vestido para os 15 anos. Foto:DivulgaçãoPara aquelas que precisam disfarçar o quadril, vale a pena escolher vestidos de 15 anos que tenham o foco na parte superior, como mangas comportadas, decotes e detalhes em bordados. Já para aquelas que preferem “camuflar” as pernas, existe a opção de escolher vestidos longos sem volume, pois estes garantem elegância sem exageros.

As debutantes gordinhas também podem usar modelos mais ajustados ao corpo, desde que haja um bom senso no comprimento e no tecido a ser escolhido. Os modelos com mangas e decotes mais fechados ficam elegantes e dão o equilíbrio para esse tipo de look, caracterizando adequação ao visual.

Os tecidos dos vestidos para gordinhas devem ser mais grossos e conter a trama mais fechada, pois assim dão sustentação ao corpo voluptuoso da aniversariante. Artigos em tafetá se tornam boas opções para vestidos de 15 anos pela estrutura que promovem ao modelo. Entretanto, têxteis como o cetim são desfavoráveis, porque são maleáveis e leves, marcando regiões desnecessárias do corpo. Os tecidos com strech também são apropriados, pois proporcionam conforto para os movimentos da debutante, além de tornarem os modelos mais ajustados as curvas.


Vestido de 15 anos com volume. Foto:DivulgaçãoModelo vermelho para debutantes gordinhas. Foto:DivulgaçãoModelo com babados para gordinhas. Foto:DivulgaçãoBabados no vestido de 15 anos para gordinhas. Foto:Divulgação
Decote tomara que caia para debutantes. Foto:DivulgaçãoBordados nos 15 anos. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido para gordinhas debutantes. Foto:DivulgaçãoCintura marcada para gordinhas debutantes. Foto:Divulgação

A regra básica para as gordinhas na hora de escolher o vestido ideal para a sua festa de 15 anos é saber ponderar os pontos mais bonitos do corpo, inovando em modelos que valorizem o mesmo, além de cuidar para que os pontos negativos não sejam ressaltados. Sentir-se bem é a primeira opção na hora da escolha, adequando cada modelo ao estilo pessoal e fazendo uma boa produção para a festa.



fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário