sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sensualidade a flor da pele

Ser sensual não é ser vulgar,  25 Mulheres Sensuais

Esse post vai para as meninas que acompanham meus escritos e são adeptas do glamour, e também para quem tem um certo medo de expor seu lado sensual... mas eu tenho certeza que os meninos também vão querer dar uma espiadinha aqui!

Eu ouço muita gente se melindrar com a simples menção da palavra sensual, e acredito que as pessoas ainda não compreendam a diferença entre ser sensual e ser vulgar, portanto, nem recrimino quem se assusta com a possibilidade de encarar a sensualidade como algo natural e explora-la. Já estive do lado de lá também, sei que não é nada
fácil vencer as minhocas que temos na cabeça quando tratamos deste tema.

Então, resolvi fazer uma compilação de imagens de mulheres sensuais - propositalmente ou aquelas que já se fazem divas até mesmo sem querer, para mostrar que a sensualidade não precisa ser encarada como um tabu. Sim, porque tem gente que já nasce sensual. Outras tantas precisam aprender a desenvolver esse traço de personalidade, que muitas vezes se esconde em nossas couraças, por tanta repressão que sofremos - principalmente nós, mulheres, ao longo dos anos, pelas críticas alheias, de "amigas do peito", familiares, por medo de sermos taxadas de vulgares (ou piriguetes, como se diz nesses tempos modernos!) etc e tal.

Alguns equívocos básicos a gente ouve muito por aí e, ao ver uma imagem como as que vou apresentar abaixo, o tabu cai por terra imediatamente. Como não se render ao fato de que essas mulheres conseguem ser absolutamente sensuais nas suas mais diversas facetas? Ingênuas ou abusadas... na pose mais estudadamente glamourosa ou na irreverência das caras e bocas...

Vejam e tirem suas próprias conclusões. E usem esses exemplos pra explorar sua feminilidade, sua sensualidade, sem precisarem se intimidar com este ou aquele clichê que ouvimos por aí de que "tal pose, tal gesto ou tal atitude é vulgar". Muitas vezes, quando alguém taxa algo de vulgar está apenas expressando sua própria castração, sua falta de coragem em fazer o mesmo, em enfrentar o mundo e se mostrar feminina à toda prova.

Enfim... vamos às divas:

Marilyn Monroe - ela é a típica sexy por natureza. Até na casualidade ela transpira sensualidade. E ela construiu sua carreira apoiada nisso - e muito bem, por sinal! E, sim, foi uma das pin ups mais reverenciada de todos os tempos (e é minha diva absolutíssima). Até os dias de hoje, não existe ninguém no mundo que não saiba quem foi o furação Marilyn Monroe!

Sophia Loren - um abuso de sensualidade. Ela sabe que é, ela sabe que pode, ela explora isso com todas as suas forças e ela é diva por conta disso!
Jean Harlow era adepta do glamour absoluto e irrestrito. Suas fotos são sempre em poses "diva ao extremo" - com penas, tecidos esvoaçantes, lençóis de seda e tudo o mais para ajudar a compor seu visual "sexy em período integral".
Audrey Hepburn nadou contra a corrente, mas era sexy mesmo sem querer explorar a sensualidade. E como não se render a este olhar? Uma verdadeira bonequinha de
luxo!

Ava Gardner também é do time das que nem precisavam fazer esforço pra arrancar suspiros. Como nesta foto, onde ela não faz absolutamente pose nenhuma, mas desmonta qualquer um.
Marlene Dietrich é a prova de que para ser sensual não é preciso estar em trajes apertadinhos ou curtinhos. Foi assim, em vestes masculinas, que ela se consagrou uma das mulheres mais sensuais da história de Hollywood:
Cyd Charisse explorava o que a vida lhe deu de melhor: seu belo par de pernas. Não é à toa que não há foto da moça em que ela não esteja mostrando as pernocas em grande estilo:
E, claro, Bety Page, a rainha das pin ups, que conseguia mesclar humor, ingenuidade e sensualidade em cada número, em cada foto.
E agora, mais algumas considerações. Sensual sem fazer esforço:

Dorothy L'amour

Lauren Bacall
Greta Garbo
Dedinho na boca pode? Pode!!!!!!!!!!!!!!! Duvida? Olha aí:
Jayne Mansfield
Dita Von Teese
Bernie Dexter
Glamour estudado em cada detalhe:

Rita Hayworth

Lana Turner
Mamie Van Doren
Uma postura de Miss Ternura também tem seu quê de sensual:

Esther Willians

Ginger Rogers
Marie Mac Donalds - atitude blazé também é sexy! ^-^
Eu sou very very sexy, sim, e daí????

Blaze Starr

Louise Brooks
Debochadas que arrasam qualquer quarteirão:

Mitzy Gaynor

Betty Grable
E, pra finalizar, a foto abaixo é um nu de Anita Eckberg. Porque um corpo nu não é necessariamente uma expressão de vulgaridade. Neste caso, muito pelo contrário. Não há nada mais sutil do que esta imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário