quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Araras de roupas: organização prática e moderninha






























































Antes da necessidade bater à porta, tinha dado pouca ou nenhuma atenção às araras de roupas. Pareciam funcionais, mas não tinham espaço em meus antigos quartos. Aí, mudei para uma casa com um quarto espaçoso e até então, nadinha de armários embutidos. Um único guarda-roupa com prateleiras (à moda antiga e bem charmoso) estaria à disposição para nós dois, moço e eu. Era hora de dar chance ao artigo das lojas e closets. 

Não é que adorei? Seria a oportunidade de deixar as cores e estampas dos vestidos decorarem o cômodo. Se em seu caso, o armário comportar mais roupas (ando numa fase enxuta), vale deixar apenas as peças mais bacanas de fora ou separar por tom aquelas favoritas.


Logo comecei a procurar materiais e estruturas. Encontrei apenas na Leroy Merlin um modelo desmontável, leve e com bom preço. Como não sabia se seria um item perene, resolvi não investir muito. Tem araras com uma base e canos embaixo e outras não, optei pela primeira. Vi nas referências que seria bem útil para colocar caixas e pares de sapato. Procurando mais um pouquinho, achei esses ambientes descoladinhos com as bonitas, com prateleira de madeira ou feitas de canos de pvc pintados. Ó que ótimo DIY essa ideia não rende! 






















Agora a ideia é uniformizar os cabides ou decorar alguns ganchos mais simples para ficar simpático. Como sempre ficaram escondidos, merecem um banho de loja!  Já as camisas e vestidos, só tenho vontade de colocar mais florais e petit pois para alegrarem o quarto!

O que era parecia ser um problema virou a graça da parede. E ainda fez par com a penteadeira do outro lado do armário... Assunto para outro post! 

Essa é a solução para mais algum quarto aí? Garanto uma coisa: a gente se obriga a deixar tudo lindo e em ordem. E o melhor é ter as roupas sempre arejadas e prontas para usar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário