quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Luxo puro

A designer Heliana Lages buscou inspiração na Bossa Nova para criar a coleção Primavera-Verão 2013/2014. A cidade do Rio de Janeiro, a musicalidade e as formas próprias dos anos 50 e 60, foram os pontos de partida para o desenvolvimento dos trabalhos desta temporada.
A feminilidade e o romantismo são traduzidos em formas e temas florais, em cores suaves, a partir de uma prismática e da delicada paleta de cores. O sentimento nostálgico e romântico carregam a influência da descoberta da mulher da Bossa Nova apresentada pela mesma paleta em tons suaves e delicados. A geometria simétrica, a simplicidade das formas, as cores lavadas que caracterizam o vintage são as marcas deste trabalho.
O romantismo clássico: está presente em todas as referências musicais do movimento. Nele, a temática floral aparece como representação do amor à moda antiga e das mulheres apaixonadas. A cartela de cores abraça cores lavadas e em tons pastéis que passam pelo verde bandeira, verde água, palha, amarelo, areia, laranja, rosa, vermelho, azul, cinza, preto e branco das partituras e pelas nuances amadeiradas dos instrumentos musicais.
Edição: Heloisa Santos
Fotografia: Gabriela Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário