quinta-feira, 29 de agosto de 2013

New York Fashion Week terá desfile de linha plus size pela primeira vez

Edição Verão 2014 da New York Fashion Week terá primeiro desfile de uma marca plus size. Grife Cabiria, da estilista Eden Miller, promete levar às passarelas modelos leves e coloridos em tamanho GG



A semana de moda de Nova York terá pela primeira vez um desfile da linha plus size. A grife Cabiria foi escolhida pelo Fashion Law Institute para integrar o line-up da New York Fashion Week edição Verão 2014, que começa no dia 4 de setembro.
Eden Miller, a estilista por trás da marca, conta que está incrivelmente animada e, ao mesmo tempo, sentindo a pressão de estrear o segmento no calendário de moda internacional. "Estou muito feliz. Eles gostaram do meu trabalho, não importando se ele era para mulheres maiores, mas isso fez de mim a primeira a desfilar uma coleção plus size no Mercedes-Benz Fashion Week e isso é incrível!", comemorou em entrevista ao site Fashionista. 
"Mesmo existindo muitas peças de grande qualidade no mercado, nunca foram mostradas numa semana de moda convencional. Então há uma certa pressão para mostrar que ainda é alta moda", justifica, ansiosa.
"Mesmo existindo muitas peças de grande qualidade no mercado, nunca foram mostradas numa semana de moda convencional. Então há uma certa pressão para mostrar que ainda é alta moda", justifica, ansiosa.
Miller promete levar para a passarela peças leves e coloridas em tamanho GG. Segundo ela, a repercussão entre os clientes foi grande. "Eles estão animados por mim. Eu acho que eles também estão boquiabertos", disse. E o que ela espera para o futuro da moda plus size com a estreia? "Eu particularmente espero que essa não seja a única edição. Também espero que seja um desfile lindo. Vou ficar muito feliz com a cobertura da imprensa, mas realmente espero que seja visto apenas como mais um desfile da semana de moda".
Eden Miller trabalhou mais de 20 anos como figurinista até criar a Cabiria em 2012, a parti de sua própria frustração em encontrar boas roupas em tamanho plus size. Ela escolheu o nome após assistir ao filme Nights of Cabiria, deFederico Fellini, em que a atriz Franca Marzi interpretava Wanda, uma mulher com formas avantajadas.
Por: CARAS Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário