segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A história por trás das It Bags‏


As it bags são muito desejadas, conheça as histórias por trás de algumas delas:
Birkin (Hermès) – bolsa feita em homenagem à atriz e cantora Jane Birkin, ícone de estilo e ousadia. Exclusivíssima, a Birkin é tão limitada que quem quiser uma tem que esperar um bom tempo na fila.  O preço da bolsa Birkin? O custo desta maravilha é bastante variado e depende de muitos fatores, como as edições limitadas ou especiais, tipo e cor do couro, etc., mas a base é mais ou menos de 6.000 euros, atingindo mais de 120.000 euros para aquelas personalizadas por celebridades como as incorporadas com diamantes, por exemplo.


2.55 (Chanel) –  criada por Coco Chanel, é primeira bolsa tiracolo de uma grande grife. A explicação do modelo? AS mulheres estavam começando a sair da vida doméstica para entrar no mercado de trabalho e precisavam manter as mãos livres para facilitar. Legal, né? O nome é em referência ao mês e ano em que foi criada: fevereiro de 1955. O valor gira em torno de  5.000 dólares.


Jackie O (Gucci) – O modelo foi muito usado por Jackie Kennedy Onassis, ex-primeira-dama dos EUA. Ela era uma mulher muito elegante e por ter desfilado até com esse modelo por aí, a Gucci rebatizou a bolsa de Jackie O para homenageá-la.


Lady Dior (Christian Dior) – Esse modelo de mão, criado em 1995, foi oferecido como presente pela primeira dama francesa para a Princesa Diana. Lady Di sempre estava com essa bolsa, que foi rebatizada de Lady Dior por conta disso.  Ela gostou tanto que encomendou uma de cada versão existente do modelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário