terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ceará elege nova Miss Plus Size Nordeste


O Ceará elegeu neste domingo (15), no Centro de Eventos do Ceará a representante do Nordeste no Miss Plus Size Brasil 2013 – o concurso nacional acontece em março de 2014, sem data definida, em São Paulo. Ricele Andrade, 23 anos, foi a eleita entre 21 candidatas da região e avaliada por 12 jurados, entre estilistas, jornalistas, patrocinadores e profissionais do mundo Plus Size.
Como era estado sede do evento, o Ceará pode concorrer com mais candidatas. Foram 13 cearenses representando Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Maracanaú,Jericoacoara, Guaramiranga, Iguatu, Paracuru, Monsenhor Tabosa, Canindé, Crato, Porteira e uma representando o Ceará como um todo.
A estudante de moda teve nota máxima nos quesitos: Postura, Desenvoltura/Coreografia, Simpatia, Beleza e Elegância. A vitória da moça marca asegunda edição do evento em Fortaleza – ela recebeu a faixa de Luana Paula Rocha, Miss Plus Size 2012.
Ao Tribuna do Ceará, Ricele conta que ainda demora a acreditar que ganhou o título. “Até agora a ficha não caiu, mas estou muito feliz. Foi emocionante entrar em uma passarela e ver a admiração das pessoas”, relembra.
Os quilinhos a mais nunca foram motivo para a miss ficar com a auto estima em baixa, mas ela relata que durante a preparação para o concurso a história de outras candidatas a comoveu. “Ser chamada de gorda pra mim não é agressão, isso dependendo do tom como a pessoa fala. Nunca sofri preconceito, mas me emocionei com os depoimentos das meninas“.
Incentivo
Foi com o incentivo da família e dos amigos que Ricele se inscreveu no concurso. Despretensiosamente ela conta que havia mandado material com fotos para a agência organizadora do evento há mais de um ano e que nem lembrava.
“Eu tinha mandado meu portifólio em março do ano passado e fiquei muito surpresa quando a Jaqueline Queiroz (organizadora do evento) me chamou para participar  e eu aceitei o convite. Ela disse que eu tenho uma beleza diferente e traços exóticos“.


Tamanho 46
Se você pensa que somente as modelos magrinhas sofrem com o tamanho do manequim está muito enganado, as representantes do Plus Size também passam por provações. Ricele conta que teve que engordar mais um pouquinho para participar do concurso.
“Eu tinha feito uma dieta e perdido sete quilos. Daí a organizadora do evento disse que eu estava ficando magra e que a calça tamanho 46 não podia ficar frouxa em mim. Passei duas semanas comendo tudo o que podia e engordei três quilos”.
No entanto, a jovem ressalta que tem uma alimentação balanceada e não esquece os cuidados com a saúde. “Eu acredito que nunca vou ser uma pessoa magra, porque minha estrutura física não permite. Nem por isso deixo de prezar por uma alimentação saudável. Não fumo, não bebo,  adoro comer frutas, verduras e tenho pânico fast food“, pontua.

Confira o cardápio de Ricele Andrade
:
Arte: Tiago Leite
Arte: Tiago Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário