sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como fazer um penteado de festa em 15 minutos

Balada com cara de cabelo de escritório, nunca mais! Para fazer aqueles penteados elaborados, dignos de capa de revista não é preciso ser um expert, e sim, conhecer os truques certos. Durante o evento de apresentação da marca Smashbox, que está chegando ao Brasil e irá ter seus produtos à venda nas lojas da Sephora, NOVA conversou com o cabelereiro Omar de Lucca e descoobriu como deixar seus fios prontos para cair na pista. Olha só:

Passo 1
 
Foto: Larissa Serpa
Faça uma escova rápida no cabelo, separando os fios em mechas grandes.

Passo 2
Foto: Larissa Serpa
Prenda cada uma das mechas com um grampo. O cabelereiro Omar de Lucca dá uma dica para os filosmuito lisos que não fixam bem esse tipo de procedimento: coloque um pedacinho de papel alumínio e segure a chapinha no cabelo por poucos minutos. Essa tática fará com que o enrolado dure mais do que se você tivesse feito babyliss.

Passo 3
 
Foto: Larissa Serpa
Quando todo o cabelo estiver enrolado, aplique spray fixador nos fios. Após dois minutos, solte todas as mechas com a ajuda dos dedos.

Passo 4
 
Foto: Larissa Serpa
Separe duas mechas, desfie-as levemente e prenda na parte de trás da cabeça, fazendo um pequeno topete. Aplique novamente o fixador.

fonte: Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário