domingo, 8 de setembro de 2013

Entrevista: Velvet D'Amour

Por Lisa Tondato


Ela deslumbrante, ousada, criativa. É linda, e nossa querida desde sempre, uma artista maravilhosa que representa as mulheres plus size com muito talento e garra. É editora da Revista Volup2 (veja a matéria sobre a edição de verão). E revela um pouco de seus segredos para nos inspirar. 


CaP Como você começou sua carreira?

Velvet Comecei através de uma agência. Quando ouvi que a primeira agência de modelos plus size estava começando na França e como eu já havia testado (fotografei modelos novas começando em uma agência) para outras agências de tamanho magro e plus em NYC, eu quis mostrar meu talento então eu enviei uma foto de minha explicando que eu sou uma mulher plus size e fotógrafa e gostaria de fazer o teste das novas modelos na nova agência de plus size. Eles me chamaram para ir até lá e na realidade disseram que queriam assinar comigo para ser modelo em ambas as divisões de plus (Agence Plus) e a outra divisão extra (Wanted)! Eu estava com 38 anos e aproximadamente 135kg então isso foi um presente incrível porque quando eu tinha 20 anos, a IMG quis assinar comigo mas disseram que eu estava muito gorda então eu perdi o quanto pude de peso e cheguei a 52kgs  e eles disseram que ainda estava muito gorda então foi uma grande vigança assinar um contrato muito mais velha e gorda, rs o primeiro trabalho onde me registrei foi o estrelado papel de um filme francês, AVIDA o qual terminou me levando para o festival de filmes de Cannes e Tribeca!

CaP Como era quando você era criança e adolescente?

Velvet Minha infância teve seus altos e baixos porque meus pais já eram bem mais velhos quando eu nasci, meu irmão mais velho tinha 18 anos a mais que eu e meu pai tinha 59 anos quando eu nasci então eu tive que cuidar dele ao invés dele cuidar de mim. Mas eu cresci em uma família amável e em uma área campestre com muita natureza deslumbrante.

CaP No tempo de escola, você sofreu algum tipo de descriminação por estar acima do peso que a sociedade idealiza para nós?

Velvet Sim, sofri bully por ser uma criança gorda. Lembro que o professor de ginástica pegava o 5º ano inteiro, não apenas minha classe,  mas todas as salas e dizia à eles que eu não era gorda, eu tinha ossos grandes! Você imagina isso?! Ele tinha uma boa intenção mas isso só demonstrava o quanto as pessoas me oprimiam. Finalmente minha mãe teve que me colocar em uma escola particular por causa de tanta opressão.

CaP Quais são suas inspirações?

Velvet  A maioria das minhas inspirações estão em termos de fotografia pois esta é minha grande paixão. Minha fotógrafa favorita é Ellen Von Unwerth!
.
CaP Como você é um ícone da beleza plus size, gostaria de saber quais são seus segredos para ser tão bonita? Como você se cuida?

Velvet Eu sempre tomo banho com oleo para bebê para manter minha pele macia. Eu uso óleo para cabelo nas pontas do meu cabelo para mantê-los saudáveis e uso o tratamento de cabelo “henna e placenta”. Gosto do creme de cutícula de Burt´s Bee´s Lemon Butter (tipo de uma cera de abelha de limão com textura de manteiga) e do polidor de unhas Sally Hansen´s Miracle Growth. E sempre uso perfume, meus favoritos são Annick Goutal´s Eau de l´Hadrien e Beach by Bobby Brown.


Eu nunca fui de respeitar as regras, por que começaria agora?


CaP Finalmente envie uma mensagem para as garotas brasileiras que querem seguir uma carreira de modelo.

Velvet Eu acho que as mulheres brasileiras parecem ser abençoadas com uma sensualidade muito natural e alegria de viver! Esteja segura de ser honesta consigo mesma e tenha um bom portfólio. Seja bem apresentada e não arrogante, ser modelo é uma carreira muito observada pelas pessoas então se divirta e seja profissional! Minha mensagem é nunca esquecer que a vida é curta, Carpe Diem!











.







Espero que todos tenha visto minha revista www.volup2.com  edição de verão. 
E  junte-se a nossa fanpage no facebook Volup2 








Nenhum comentário:

Postar um comentário