quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Estilo Pin-up

lingerie: espartilho e cinta-liga como mostra a diva Dita Von Teese e meias: 3/4, 5/8, 7/8... principalmente se tiver essa listrinha atrás.



roupas: pode usar decote (principalmente o decote coração) mas, lembre-se que as pin-ups nunca eram vulgares. Vestidos, saias rodadas e cintura marcada:


maquiagem: o básico é delineador preto e batom vermelho, lembre-se de preparar bem a pele e não exagere no blush.



cabelo: Nada de chapinha, aposte no baby liss, o cabelo ideal é na altura dos ombros com cachos.


Sapatos: coloridos, com salto alto, as melhores opções são peep toes ou scarpins.




óculos: armação grossa e, de preferência, coloridas.




Eu também tentei fazer meu look pin up haha Não sei usar baby liss, então como meu cabelo já é meio ondulado eu só fiz um rabo de cavalo mesmo, a maquiagem que eu já falei é delineador e batom vermelho, meu vestido tem o decote coração (embora eu precise de um fotógrafo, já que acho que ninguém vai conseguir ver), marquei a cintura com um cinto e, nós pés, um peep toe com salto.

Sobre pin-ups

As mesmas mulheres que encantavam os homens desde o século passado continuam a fazer o mesmo hoje, agora também pelas mulheres, que desejam copiar seus looks.

Afinal, quem resiste ao charme das pin-ups?



O estilo das delas é, ao mesmo tempo, sexy e inocente. O nome vem do inglês "pin" (pendurar), porque as fotos dessas mulheres eram penduradas na parede. Elas surgiram numa época em que nudez ainda era tabu, os primeiros registros são de 1880 e as moças, geralmente atrizes ou modelos, eram desenhadas em cartões, calendários e maços de cigarros, só nos anos 40 que elas se tornaram de fato decoração de parede.



As imagens eram desenhadas ou fotografadas e as mulheres muito sensuais em corpetes, decotes e meias com seus seios fartos, cintura fina e pernas grossas. Na maioria das fotos, elas estão vestidas, porém em alguma posição que "acidentalmente" revele o corpo.



No passado podemos citar algumas atrizes que foram famosas pin-ups como as divas Ava Gardner, Marilyn Monroe e Rita Hayworth



Na atualidade, temos Katy Perry e seus vestidos coloridos e acinturados que caracterizam muito bem o estilo de um jeito bem moderno.


Dita Von Teese e sua pele branca, sempre perfeita, delineador preto (fazendo o olho "gatinho") e batom vermelho é o exemplo perfeito de pin-up moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário