sábado, 7 de setembro de 2013

Fotógrafa faz auto-retratos por 11 anos documentando seu emagrecimento



Durante o último semestre do curso de fotografia na Columbia College ChicagoJen Davis começou a se sentir frustrada por fotografar outras pessoas. Ela sentia que os personagens de suas fotos eram substitutos dela mesma. Decidiu então apontar a câmera para si mesma e criou,durante 11 anos, um projeto que traz reflexões sobre beleza e auto-estima.

“Nesse trabalho, eu lido com minhas inseguranças sobre o meu corpo e com a direta relação entre a auto-percepção e a forma com a qual eu sou percebida pelas outras pessoas. Eu uso a fotografia para revelar meus pensamentos e opiniões sobre a sociedade na qual vivemos. Uma sociedade que dita padrões de beleza baseados na aparência física das pessoas.”

Nesta jornada de auto-conhecimento, a norte-americana colecionou retratos corajosos, que expõe a vulnerabilidade de uma pessoa com mais de 100 quilos. Em 2011, com 33 anos, ela percebeu que não iria muito longe assim. Decidiu instaurar uma mudança – começou a fazer exercício, a comer melhor e colocou uma banda gástrica. Perdeu 50 quilos. No projeto, ela retratou essa mudança em fotos sensíveis e tocantes. Veja:

 jen1
jen2
jen3
jen4
jen5
jen6
jen7
jen8
jen9
jen10
jen11
jen12
jen13
jen14
jen15
jen16
jen17

O P3 fez uma entrevista com a fotógrafa. Clique aqui para ler.

font

Nenhum comentário:

Postar um comentário