sábado, 7 de setembro de 2013

Receita: Cupcake Red Velvet

O red velvet é um dos bolos mais famosos do mundo. Não só pela característica cor vermelha berrante, mas também por ser – aqui vai – delicioso. Ele era a prata da casa no hotel Waldorf-Astoria em Nova York na década de 1920. Diz a lenda que uma vez uma mulher pediu a receita do bolo no restaurante, e quando sua conta chegou, era um valor absurdo. Ela acabou pagando, mas ficou tão indignada que espalhou a receita para todos os seus conhecidos e pediu que eles fizessem o mesmo!
Eu sou suspeita pra falar, cada vez que viajo e passo numa confeitaria, o cupcake que eu escolho sempre acaba sendo um red velvet. Meu primeiro foi no meu aniversário de 2008, quando um amigão me comprou um de presente. Viciei!
“Red Velvet” quer dizer “veludo vermelho”, e se chama assim pela textura super úmida. A textura se deve ao vinagre que vai na receita, e ao buttermilk (leite sorado), que reagem com o bicarbonato de sódio usado na receita e fazendo o bolo ficar incrivelmente macio. O vinagre também destaca o sabor do chocolate em pó da receita.
Não se assuste com a quantidade de corante – é assim mesmo. E pode confiar: é um dos melhores bolos que já comi, e no formato de cupcake fica ainda melhor!
Eu polvilhei um pouquinho de canela sobre o glacê, e pus granulado branco perolado. Lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário