O autoconhecimento é uma das coisas mais importantes na vida sexual de uma pessoa. Uma das melhores formas de fazer isso é por meio da masturbação, se tocando e aprendendo que partes do seu corpo te dão prazer e como você gosta que sejam estimuladas. Mas você sabia que há ainda outras opções para se conhecer e construir uma intimidade ainda maior com o próprio corpo?

Espelho, espelho meu

Uma ótima opção para quem deseja ter experiências diferentes é fazendo o uso de um espelho. Não tenha vergonha! Basta se posicionar de modo confortável e usar o espelho para descobrir aqueles lugares mais escondidos do seu corpo. Conhecimento é poder.

Luz, câmera, ação!

Outra idéia ainda mais legal é filmar ou fotografar os seus momentos mais íntimos durante a masturbação. Durante o orgasmo, não há muito espaço para se concentrar nas suas reações, mas com uma câmera, você pode assistir tudo depois e se surpreender com seus movimentos naqueles momentos de prazer.

Mudança de hábito

Com tanta falta de tempo, momentos de autoconhecimento e masturbação acabam se tornando mecânicos e rotineiros. Quase todo mundo se acostuma a se masturbar sempe do mesmo jeitinho e no mesmo lugar. Mas você sabia que as pessoas que se acostumam a gozar sempre do mesmo jeito costumam ter muito mais dificuldade na hora de inovar na cama com um parceiro? A verdade é que sair da rotina e mudar os métodos pode fazer uma grande diferença, não apenas na sua relação íntima consigo, mas também na sua vida sexual com outras pessoas.
Se você sempre se masturba com a mão direita, experimente se masturbar com a mão esquerda – ou sem as mãos; se você faz sempre deitado, experimente sentar; se costuma ir rápido, tente ir mais devagar e preste mais atenção a cada sensação. Você pode tentar uma variedade de produtos, como lubrificantes ou géis que aquecem e esfriam, ou até mesmo vibradores. Se nunca tiver feito, experimente estimulação anal.
Se você tiver privacidade, que tal sair da monotonia do quarto e mudar para o sofá ou, quem sabe, até para o quintal?  Experiências assim dão ótimos relatos íntimos para compartilhar e praticar com os seus parceiros.

Improvise

Você não precisa gastar muito dinheiro para ter a sua disposição uma diversidade de brinquedinhos para apimentar o seu sexo. Você sabia que prendedores de roupa são ótimos para estimular os mamilos? Gelo é ótimo para brincadeiras com temperatura e cera de velas selecionadas podem deixá-las ainda mais divertidas.

No mundo da imaginação

Apesar de falarmos bastante sobre a importância das zonas erógenas e de se explorar o corpo inteiro, muitas vezes deixamos de lado o maior órgão sexual de todos: o cérebro. A mente humana é capaz de criar as mais incríveis fantasias e, com os devidos cuidados, explorá-las pode ser uma experiência intensa e inesquecível.
Se você sempre teve vontade de ser observado enquanto se masturba, saiba que há muita gente disposta a te assistir. Já fantasiou em se submeter a alguém na cama? Com certeza tem alguém por aí que adoraria te dominar. Sente atração por alguma parte específica do corpo, como os pés ou as axilas? Tem curiosidade para saber como funciona uma troca de casais? Experimente tudo o que você quiser! Se você for sempre responsável e sempre exigir o uso da camisinha, não há o que temer.
Muitas das nossas fantasias são tão profundas que nem as percebemos. Por exemplo, há pessoas que gostam de transar vestidas com roupas específicas. Outras, se excitam com urina. Há mulheres – e também homens – com fetiche por leite e que induzem a lactação em si mesmas. Sinta-se livre para explorar toda a sua mente e você pode descobrir fantasias que nem sonhava ter.
Fotografia Nude de Kris Kesiak