segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Universo Plus Size incentiva negócio pioneiro no interior paulista

Modelo Plus SIze
Direto de Vem Bonita

Olá, bonitas!
Hoje o post parece enredo de filme, mas é vida real!
Conheçam a jovem Evelise - personal nail, tem 23 anos, é de Novo Horizonte mas mora em São José do Rio Preto. A vida dela mudou radicalmente de uns meses pra cá. Evelise sempre recebeu elogios do tipo “nossa, seu rosto é lindo!”, enquanto sofria em frente ao espelho com o tamanho do corpo. O manequim 54 nunca a fez pensar na carreira de modelo, até que um dia ela se viu obrigada a fazer a inscrição em um concurso que elegeria a gordinha mais bela do Brasil. A ideia partiu de uma cliente e amiga, que fez a intimação: “Ou você se inscreve, ou eu te inscrevo!”. Pois bem, depois do incentivo a jovem mandou fotos, e de cara foi selecionada para representar o interior de São Paulo. Em março deste ano viajou ao Rio de Janeiro, para a seletiva, e lá descobriu que esse mundo da moda podia ser o seu também, embora ainda tivesse muito o que aprender. “Antes da viagem procurei orientação em uma agência, mas não fui preparada adequadamente. As modelos plus size trabalham de uma forma muito diferente das magrinhas. A parada no fim da passarela, a pose para a fotografia. Temos outros truques para valorizar as nossas curvas”, conta. Evelise entendeu os tais truques com a ajuda das concorrentes, ali, momentos antes do desfile, e mesmo sem experiência fez bonito e se destacou. De 29, ficou entre as 10 primeiras. E voltou pra casa com uma nova possibilidade profissional. Dos contatos já surgiram trabalhos, entre eles um catálogo de lingerie!

Modelos Plus SIze 2

“O negócio ficou sério”, pensou Evelise. Mas e a dificuldade em encontrar treinamento apropriado na região de Rio Preto? Mais uma vez, a bela transformou obstáculos em oportunidades. “Porque não abrir uma agência que preparasse modelos para esse mercado?” A proposta foi feita a amigos, em uma mesa de bar. E os amigos viraram sócios! Investiram economias, o crédito do cartão, e tudo o que podiam para tirar o projeto do papel. Assim nasceu a Model Mais, a primeira agência do interior paulista especializada em plus size
logo_model_mais_jpg
A iniciativa é pioneira na região, e veio na hora certa. Muita gente ainda desconhece as verdadeiras dimensões desse negócio “tamanho grande”, mas segundo a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), o mercado plus size movimenta cerca de R$4,5 bilhões no país. Um valor expressivo, e que tende a crescer ainda mais, visto que representa apenas 5% do faturamento total do setor de vestuário brasileiro. Vale lembrar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou, na última pesquisa, que praticamente metade da população brasileira está, digamos, gordinha. O cenário incentiva a criação de produtos e serviços especializados para atender aos desejos desses consumidores que vestem GG (em tamanhos que variam do 45 ao 55, pelas medidas padrão do manequim brasileiro). Eles estão acima do peso considerado “ideal”, mas nem por isso abrem mão de acompanhar as tendências da moda e de se vestir bem.
Model Mais não perdeu tempo: em menos de um mês, Evelise selecionou outras 10 modelos na região, através das redes sociais, para compor o casting da agência. Destas, só duas já haviam feito algum tipo de trabalho na área. Por isso vieram as parcerias, e as oficinas de expressão corporal, coreografia, passarela, auto maquiagem entre outras. “Queremos preparar as modelos, e valorizar a imagem delas, para abastecer esse mercado com qualidade. Quantidade não é nosso foco”, garante Alex Reissler, o direitor de marketing da agência. Com o mesmo critério, seleções de modelos estão em andamento no Rio de Janeiro, e também nas capitais paulista e mineira, para que a Model Mais amplie o trabalho diferenciado que propõe.
As primeiras fotos já foram feitas para montagem do portfólio da agência. Dá uma olhadinha!

Modelos Plus SIze 3

Modelos Plus SIze 4

Modelos Plus SIze 5

Os clicks são de Filipe Menegoy, profissional experiente em fotos de moda, incluindo o pluz size. Ele foi trazido Rio de Janeiro especialmente para o trabalho. O resultado agradou tanto que mexeu com a autoestima das agenciadas. Os relatos são emocionantes! Várias admitem que sempre lutaram contra a balança, conviveram com a rejeição e nunca se aceitaram. Agora aprenderam a enxergar beleza mesmo fora dos padrões estéticos estabelecidos pela sociedade. Estão mais vaidosas, mais confiantes!
“Antes eu me achava gorda, mas hoje me acho a pessoa mais gostosa do mundo. Até o meu marido mudou completamente”, comemora uma delas. A outra arremata: “Estou descobrindo em mim uma mulher que eu não sabia que podia ser”


Modelos Plus SIze 6
Sucesso às meninas! Sucesso à Model Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário