domingo, 24 de novembro de 2013

Modelo Plus Size: Velvet D'Amour

Considerada gorda com 54 kg, mulher vira modelo plus size com 136 kg

Aos 38 anos, ela desfilou para John Galliano e Jean Paul Gaultier

 Foto: Reprodução

 Reprodução


A americana Velvet D'Amour, de 46 anos, tentou ser modelo quando tinha 21 anos, mas foi rejeitada por ser considerada acima do peso aos 54 kg. Aos 38 anos e com 136 kg, tornou-se modelo plus size, desfilou para John Galliano e Jean Paul Gaultier e chegou a posar para a Vogue francesa. Na segunda-feira (18), lançou a quarta edição da sua revista, Vol Up 2, que tenta incentivar as mulheres a ter orgulho de seus corpos. Os dados são do jornal Daily Mail.
“As mulheres que temos como ícones de beleza não são felizes. E, se elas não são felizes, quem está feliz? As mulheres mais velhas são excluídas. Diferentes etnias nunca são mostradas”, disse Velvet, que agora vive em Paris, França.
Quanto tentou ser modelo aos 21 e foi cortada da lista devido ao seu peso, passou a estudar fotografia. “Não estava me sentindo bem com meu corpo e estava fotografando mulheres que eram o ideal de beleza. E eu pensava ‘elas não estão felizes com elas mesmas’ e isso foi uma enorme revelação”, disse.
Quando a primeira agência francesa de modelo plus size abriu, a Agence Plus, mostrou seu trabalho como fotógrafa e incluiu fotos em que posava, o que lhe rendeu o trabalho de modelo. “Foi altamente irônico eu assinar aos 38 anos e com 136 kg.”
Depois de se tornar conhecida, conseguiu papel em uma comédia de humor negro francês e participou de um reality show. Muitas pessoas a criticaram por “promover a obesidade”, mas ela insiste que é saudável e não tem problemas de colesterol ou pressão elevada.
fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário