segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Modelo plus size faz ensaio em homenagem ao Dia da Consciência Negra


Camila Georg foi fotografada pelo fotógrafo potiguar Hallyson Bysmarck (Foto: Hallyson Bysmarck)Camila Georg foi fotografada pelo potiguar Hallyson Bysmarck (Foto: Hallyson Bysmarck)
“Divulgar a beleza da diversidade brasileira e quebrar dois preconceitos: o da cor e o do peso”. Primeira Miss plus size negra do Brasil, Camila Georg, de 30 anos, acatou a ideia de uma amiga para homenagear a etnia com um ensaio fotográfico nesta quarta-feira (20), data de comemoração da Consciência Negra. Com a frase acima ela explicou o motivo da realização do trabalho, feito nesta semana em parceria com o fotógrafo Hallyson Bysmarck e a produtora Cleu Avelino, ambos potiguares, na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. 
Camila Georg foi a primeira campeã negra da categoria miss plus size (Foto: Hallyson Bysmarck)Camila Georg foi a primeira campeã negra da
categoria miss plus size (Foto: Hallyson Bysmarck)
Camila é natural do estado de São Paulo e mora em Natal há 19 anos. Ela pesa 110 quilos e foi eleita miss plus size potiguar em 2012. “Uma amiga pediu esse ensaio no ano passado, mas não houve tempo hábil. Então resolvemos fazer dessa vez”, colocou. “Tenho amigos no movimento negro, fui casada com um moçambicano, sou filha de alemão e quis mostrar essa diversidade”, acrescenta.
O local escolhido pela equipe, um hotel na praia paradisíaca da Pipa, no município de Tibau do Sul, teve uma explicação. “As fotos não têm ostentação de joias, por exemplo, apenas as capulanas - que são os tecidos trazidos da Africa. Mas o local tem um ar de luxo, justamente para quebrar esse preconceito de que todo negro é pobre”, coloca.
Modelo posou contra precoceito "de peso e cor" (Foto: Hallyson Bysmarck)Modelo posou contra preconceitos de peso e cor (Foto: Hallyson Bysmarck)
As fotografias serão publicadas em uma revista que deve ir às bancas em janeiro de 2014. Até lá, no entanto, parte delas será distribuída entre veículos de moda e beleza. Camila participará no próximo mês, em São Paulo, de uma competição para concorrer a musa do carnaval.
O trabalho dos artistas potiguares também foi enfatizado pela miss. “Ambos são jovens muito talentosos. O Hallyson é de Currais Novos, no Seridó”, destacou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário