quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ativista plus size tira roupa para encorajar mulheres a olharem seus corpos de forma mais positiva


Americana ficou nua em um bairro de Nova York para recriar foto de Madonna tirada pelo fotógrafo Steven Meisel. O objetivo é mostrar que o corpo feminino é belo, seja ele magro ou não.

Uma ativista das causas feministas resolveu posar nua no Brooklin, em Nova York, para provar que beleza não tem a ver com magreza. Denise Jolly, 34, recriou a icônica foto de Madonna feita pelo fotógrafo Steven Meisel em uma parceria com um site que valoriza mulheres plus size chamado "Shameless Photography".

"A imagem foi tão sem censura que 22 anos depois ainda vive na minha memória. Mas fiquei perguntando a mim mesma: 'quem sou para ser ousada ao não apenas posar nua em um ensaio, como também compartilhá-lo com o mundo?' Mas a resposta veio imediatamente. 'Quem não sou para compartilhar uma foto artística minha parada ousadamente e sem censura com o mundo?'", disse ao site "Huffington Post".
A imagem de Jolly em nu frontal fez sucesso nas redes sociais e saiu em alguns veículos de imprensa pelo mundo. Mas o trabalho da ativista pela valorização do corpo feminino começou um pouco antes, mais precisamente no início deste ano. Ela criou um site batizado de "Be Beautiful" no qual compartilha imagens dela e de outras mulheres usando roupas íntimas como forma de mostrar a beleza do corpo de feminino.
Além disso, Jolly também critica a ideia de que há apenas um padrão de beleza.Para a ativista, todas as mulheres podem se orgulhar do corpo que têm, independente do tipo físico.
fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário