segunda-feira, 9 de junho de 2014

Entrevista e dicas da Ju Romano

Direto do Blog Futilish

Vocês lembram da Gloss? A revista? Então, eu escrevia regularmente lá e um dia fui naEditora Abril conhecer a equipe e entre eles estava a Ju Romano. Que menina linda. Maquiagem perfeita, cabelo perfeito, look perfeito. E um detalhe que para muitas seria o fim, mas que para ela não passava de um pequeno detalhe, a Ju é gordinha.
Eu já conhecia o blog da Ju mas bem superficialmente e depois que vi essa mulher ao vivo me deu aquela vontade de saber mais sobre ela e como lidava tão bem com a imagem. E claro pensei em vocês, que sempre me pedem dicas de looks para gordinhas e eu me enrolo um bocado, afinal uma coisa é saber as coisas na teoria, mas por na prática nem sempre dá certo. Eu não sou gordinha e visualmente posso saber o que fica bem ou não em uma, mas só quem tem que se vestir todo dia, sendo plus size, tem propriedade para falar sobre o assunto.
Ju Romano é meeeeeega estilosa e fiz uma pequena entrevista com ela, para saber mais como conseguiu se desprender
Você assumiu super bem seu corpo e tira proveito dele incrivelmente, demorou muito para aceitar seu biotipo ou nunca teve esse problema?
Demorei, sim! Sempre digo que não dá para você acordar um belo dia, depois de tanto tempo acreditando que você tem que mudar, e simplesmente se achar maravilhosa. Quando eu tinha uns 14 anos passei por uma fase super tensa, de querer emagrecer a qualquer custo, e foi realmente muito triste. Emagreci e sabe o que aconteceu? Quem não gostava de mim continuou não gostando, já quem gostava de verdade não estava nem ligando para o fato de eu estar mais magra. Ou seja, tanto esforço e tanto sofrimento para descobrir na pele que as pessoas te amam pelo o que você tem por dentro. Claro que é um processo diário de ignorar olhares maldosos e palavras afiadas, mas aceitar que você é unica e que seu corpo é seu e não vai ser igual ao de ninguém é essencial para ser feliz. O processo é diário, mas com o tempo você vai conquistando muito sua liberdade de expressão, principalmente no que diz respeito ao modo como você se veste.
Tem muita dificuldade para encontrar roupa legal?
Há tres anos eu tinha muita, hoje em dia as lojas plus size fazem muuuuita coisa bacana, com pegada de moda. E as lojas de departamento também aumentaram a grade, então é mais fácil mesmo. Claro que tem muito que eu queria encontrar e é difícil, mas a maioria encontro sim. E espero que cada vez encontre mais…
Quais sao as melhores lojas para encontrar roupas plus size?
EU amo a Rery, a Best Size, a Flaminga e a Asos. Mas tenho um roteiro de compras online no blog com 20 lojas MARAVILHOSAS para comprar plus size.
Qual peça de roupa toda gordinha deveria ter no armário? E qual não deveria ter?
Todo mundo deveria ter um vestido básico, uma calça estampada, uma camisa bonita e muitossss acessórios. Eu acho que se você tem uma camisa básica e 3 colares diferentes, pronto! Você já tem 3 camisas novas.
Tem algum truque na hora de escolher a roupa, ou o você veste o que estiver afim de usar, sem neuras?
Eu sempre visto o que eu gosto, na verdade. Acontece muito comigo de eu ver uma magrinha estilosa na rua e querer usar a roupa que ela estava usando, aí vou no meu armário e adapto minhas roupas. Acho que o maior truque é você NUNCA comprar uma peça menor que o seu tamanho. Parou de servir? Jogue fora! Porque aí tudo que estiver no seu armário é certeza de ficar bom, sabe?!
O que você diria para as meninas gordinhas, que tem dificuldade de aceitar o corpo e se restringem de muitas coisas por causa disso?
Eu diria que o corpo é o seu maior instrumento de expressão, se você fica se escondendo, acaba se fechando para muitas possibilidades na vida – em todas as questões, desde amorosas até profissionais. Se permitir usar o que quiser é se libertar. Quem liga qual é o número que você veste? São as outras pessoas que pagam suas calças? Não, não são. E se alguma pessoa te achar gorda, com roupa estranha, etc, qual é o problema?! As pessoas têm diferentes opiniões. É sempre melhor ser você mesma e desagradar algumas pessoas, mas as que você agrada faz isso de verdade, do que passar a vida tentando ser outra pessoa e nunca ninguém gostar de você sinceramente, sabe!? Você passa a vida tentando mudar para agradar as outras pessoas, quando na verdade já está rodeada de pessoas que te amam. E sinceramente, se você não está rodeada de pessoas que te amam porque você é gorda, então troque de amigos!! Não vale a pena perder tempo com pessoas que ligam mais para o que tem por fora do que por dentro…
PÁH!
Agora vejamos os looks lindos que a Ju monta? E pedi para ela falar um pouquinho sobre eles :-)
juromanolook1
Eu sempre amei estampa de onça, me inspirava muito nos casacos antigos, antes mesmo dela virar essa febre da moda.  Então eu nunca tive problemas em usar sabe?! Agora a mistura de estampa com cores fortes é que pode causar um pouco de medo. Eu acho que a gente tem que ousar um pouco nas peças e dar pelo menos um toque de cor ou brilho.
juromanolook2
Essa calça é uma das minhas queridinhas! Eu não sei o que as pessoas têm contra calça estampada sabe?! Eu acho que essa até afina a minha perna hua hua hua. Mas meu grande truque desse look é o blazer longo, cobrindo o quadril, que você pode usar caso queira usar uma calça estampada mas ainda não tem coragem de deixar tudo “à mostra”.
juromanolook3
Sim, essa é A minha favorita!!! Eu acho que para ficar mais fácil na hora de escolher e montar um look você pode jogar toda a atenção para uma região do corpo e deixar as outras “neutras”. Usou as calças coloridas? Combine com peças lisas. Não quer aparentar mais gordinha? Invista nos saltos altos! É tudo muito simples, não precisa ficar colocando empecilhos sabe?!
juromanolook4
Ah esse look acho que é o mais comum entre as meninas que têm vergonha: tudo preto. Mas o legal é que nesse look dá pra perceber a diferença que bons acessórios fazem, né? Ele seria totalmente sem graça se não tivesse colar, anel, óculos, bolsa, etc, concorda?
juromanolook5
Confesso que até eu tinha medo de usar ankle boot. Acho que o segredo é você realmente se apaixonar por uma peça (como eu me apaixonei por essa), que aí tudo que você colocar com ela, vai agradar. Eu gosto de usá-la com leggings ou calças pretas.
juromanolook6
Eu acho saia longa a coisa mais confortável do mundo, acho que todo mundo deveria ter pelo menos 1! hahahaha Eu realmente acho que se a saia for de tons neutros ela é como uma calça preta: vai com tudo. Eu gosto muito de usar com blusinhas e com camisas mais curtas.
juromanolook7
Eu acho ótimo esse look porque ele é A prova de que as gordas podem usar as mesmas coisas que as magras. É só encontrar peças do seu tamanho e perder a vergonha. Tudo pode ficar bom na gente, inclusive um top semi cropped!
juromanolook8
As pessoas acham que gorda tem que usar só roupa escura, né!? Eu acho a maior besteira. Dizem que roupa clara engorda, mas ninguém diz que roupa clara também ilumina e deixa a pessoa muito mais bonita. Aí se eu não estiver ligando para engordar ou não, quero mesmo é ficar iluminada, alegre, sabe?! O branco é ótimo pra todo mundo, principalmente no calorão.
juromanolook9
Essa tem a saia curta e a estampa na horizontal, que dizem ser tabus. Eu não ligo e acho que quando a peça combina no look ninguém repara se você está maior ou menor.
juromanolook10
Esse é do short origami, que é o maior exemplo de que tudo pode ficar bem em gordinha desde que a peça seja do nosso tamanho. Esse é um short 48 que ficou certinho pra mim.
juromanolook11
E esse look acho que é ótimo para as leitoras que estão começando, simplesmente porque ele prova que dá para se vestir de forma alegre e bonita sem mostrar muito do corpo (caso a pessoa tenha vergonha sabe?). A saia é no joelho, a blusa é de manga e o salto é mega confortável. Tudo que uma gordinha que ainda não quer mostrar muito precisa! E mesmo assim é tudo cheio de vida.
  • Quem aí ficou fã da Ju?? E o blog dela tem MILHÕES de outros looks lindos e inspiradores, além de várias matérias super interessantes para quem é plus size!
  • Muito obrigada Ju, sua LINDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário