terça-feira, 22 de julho de 2014

Cinco tendências dos desfiles de alta-costura de Paris

Durante a segunda semana de julho, Paris atraiu todas as atenções com seus maravilhosos desfiles das coleções de inverno da alta-costura! Tudo parece apenas um sonho distante (e até é nesse $entido haha), mas engana-se quem acha que todo esse luxo das roupas confeccionadas à mão com os melhores e mais finos materiais não tem relação nenhuma com as tendências. Lembra do tênis couture da Chanel na temporada passada? Foi o aval pro calçado deslanchar como item fashionista!
Pensando nisso, reunimos as top tendências dos principais desfiles de Paris:
trend1-branquinhos
Já nas últimas temporadas parece que começou um movimento de trazer a alta-costura, sempre muito relacionada a festas, um pouco mais para o dia (e dia a dia propriamente). Talvez por isso o branco, sempre tão presente nas coleções de verão, dominou também os desfiles de inverno. Vimos cores sóbrias também, mas a proposta clean dos branquinhos(ainda chiquérrimos e luxuosos no tecido, em bordados, franjas…) conquistou as grandes grifes, aparecendo na versão bem pura, off white, em shapes mais estruturados, fluidos… O importante é que… deu branco, valendo como opção para o dia e para a noite!
trend2-rasteirass
Com esse segundo tópico voltamos a nos perguntar… Mas tem certeza que eram os desfiles das coleções de inverno? kkk Pior que sim, o que mostra como Valentino e Chanelapostam mesmo nas rasteiras! A gladiadora da Valentino é bem mais delicada do que as que vemos por aí né? São cordinhas bem finas na frente, deixando a parte mais “guerreira” atrás. NaChanel, o modelo com o laço lembrou um pouco o modelo sucesso de Isabel Marant – tem cara de que pode gerar várias “inspireds” por aí. Legal ver mesmo as coleções de alta-costura com opções de descanso para os pés!
trend3-casacos-tapete
Agora sim, pensando no frio: o casaco da vez vem com luxuosos bordados e desenhos barrocos, tipo com um ar de realeza mesmo! O preto + dourado surge como combinação perfeita para acompanhar looks noturnos, enquanto o mais clarinho da Valentino vem pra dar o ar de ryca na produção diurna.
trend4-makeprata
Há tempos com um ar de “cafoninha” entre maquiadores, o prata voltou a cair nas graças do make fashionista – principalmente se for no delineado, como nos desfiles da Chanel e Dior. O uso do adesivo nesse último deixa cor bem intensa, mas nem precisa se apostar em uma sombra ou lápis de olho bem pigmentado. Na Valentino, o prata faz o famoso ponto de luz no canto interno do olho, mas com a cor bem difusa para dar um ar mais natural ao make. E falando em natural, tirando o look de Elie Saab, manter o resto da maquiagem no melhor estilo “quase nada” foi a palavra de ordem!
trend5-anos50
Vira e mexe os anos 50 voltam a dar pinta na moda, e pode colocar os desfiles couture dessa temporada nessa lista! O legal é que a referência está cada vez menos caricata, e agora deu o ar da graça no shape “A” da saia estruturada de comprimento mídi e cintura bem marcada (sem nem precisar de cinto). Os poás, mais literais, apareceram no desfile da Valentinoe não dá pra negar: são irresistíveis!
trend6-degrade
Opa!! Já íamos fechando o post, mas vale ressaltar essa tendência “sobrevivente” né? Odegradê de cores já apareceu em desfiles passados (como nas bolsas da Chanel), e nesse inverno couture veio em Giambattista Valli e Dior para deixar as volumosas saias de festa e as ankle boots muito mais divertidas! Pra quem curte a ideia, mais inspirações para apostar!
  • Curtiram as tendências? Qual sua favorita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário