domingo, 3 de agosto de 2014

Fashion Weekend Plus Size Verão 2015

O Fashion Weekend Plus Size Verão 2015 é a comemoração do aniversário de 10 edições do FWPS, que é consagrado como o maior evento de moda plus size do país. Para ilustrar essa data importante a Renata Poskus Vaz (diretora do FWPS e autora do Mulherão) realizou um ensaio chiquérrimo na praiacom 10 modelos plus size brasileiras e que já são figurinhas carimbadas tanto nas passarelas do evento, quanto em editoriais e catálogos plus size.
As fotos foram clicadas pela fotógrafa Kátia Ricomini os maiôs e biquínis são da Belle Plage e os acessórios da Maricelli Rodrigues.
fashion-weekend-plus-size-verao-2015
fashion-weekend-plus-size-edicao-aniversario

Onde, quando, como…


Fashion Weekend Plus Size Verão 2015
Data: 23.08.2014 (sábado)
Desfiles: a partir das 17 horas
Salão de Negócios: a partir de 11 horas
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (no shopping Frei Caneca)
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo – SP
Classificação: Livre    
Preços: dessa edição ainda nada foi dito. Nas anteriores existia um valor a ser pago para a compra do ingresso (se não me engano era R$ 50 a inteira)
Mais informações no site oficial: http://www.fwps.com.br/

Conheça mais sobre as modelos plus size


modelo-plus-size-aline-zattar-fwps

Aline Zattar

A empresária catarinense de 29 anos veste manequim 48 e atua como modelo Plus Size há dois anos, além de ter sido eleita Miss Brasil Plus Size 2013. Aline começou a carreira por insistência das amigas para que procurasse uma agência. Assim que tomou coragem e procurou uma agência em Joinville. Logo os primeiros trabalhos foram surgindo e o mundo Plus Size a conquistou.

modelo-plus-size-cleo-fernandes-fwps

Cléo Fernandes

A modelo goiana veste 46 atualmente e começou a carreira por incentivo da mãe. Ela diz que o contato com modelos Plus Size profissionais por meio das redes sociais da internet foi essencial para entrar de cabeça no mundo da moda. Sua carreira deslanchou após desfilar no ‘FWPS Verão 2012’, quando começou a fazer catálogos para grifes de todo o Brasil.

modelo-plus-size-bianca-raya-fwps

Bianca Raya

A jornalista paulistana de 32 anos veste manequim 46 e atua como modelo há sete anos, ou seja, ela participou de todas as edições do Fashion Weekend Plus Size. Quer mais figurinha carimbada que isso? Além dos eventos plus, ela já participou de um curta-metragem exibido no Festival de Cannes e do comercial de operadora de celular.

modelo-plus-size-marcia-ornellas-fwps

Marcia Ornellas

A administradora de empresas paulistana, de 41 anos, veste manequim 46, atua como modelo há cinco anos. Ela já participou de oito edições do FWPS. Marcia acredita que ser modelo é uma oportunidade de mostrar ao mundo que, apesar de não ter um manequim considerado “dentro dos padrões exigidos pela sociedade”, toda mulher Plus Size pode se vestir bem, valorizando suas curvas.

modelo-plus-size-marcia-saad-fwps

Marcia Saad

A paulistana de 41 anos veste manequim 48 e atua como modelo Plus Size há 3 anos e meio. Ela conta que o sonho de viver no mundo da moda vem desde os 15 anos, mas ela não era tão gorda e nem magra e esguia como o mercado convencional exige. Então, desistiu e levou outros objetivos adiante, mas, quando conheceu o mundo Plus Size pelas redes sociais, resgatou o sonho de adolescência.

modelo-plus-size-mayara-russi-fwps

Mayara Russi

Conhecida como a “Ana Paula Arósio GG” devido à sua semelhança com a atriz, a paulistana é uma das top models do segmento Plus Size e, em 2008, chegou a fotografar para 20 catálogos de moda. Mayara começou a modelar em 2005, quando foi descoberta por dois olheiros, fez um curso de manequim e, semanas depois, já estava fotografando para uma rede de lojas de departamento.

modelo-plus-size-rita-carreira-fwps

Rita Carreira

A maquiadora paulistana de 21 anos veste manequim 46 e atua como modelo Plus Size há cinco anos. A modelo, que é uma das referências do segmento, conta que sofre bastante preconceito, pois muitas pessoas não a consideram gorda e, para o mercado convencional, ela é gorda. Além disso, é negra e assume seu cabelo black power com orgulho

modelo-plus-size-simone-fiuza-fwps

Simone Fiuza

A jornalista paulistana de 29 anos veste manequim 48 e começou como modelo em março de 2005. Ela conta que era muito infeliz com seu peso, trabalhava em uma multinacional na época e estava bastante insatisfeita com o trabalho também. Foi demitida e, ao assistir na TV uma matéria sobre moda Plus Size nos Estados Unidos, decidiu que era aquilo que queria para sua vida

modelo-plus-size-silvia-neves-fwps

Silvia Neves

A mineira de 40 anos veste manequim 46 e trabalha como modelo Plus Size há cinco anos. Silvia conta que sempre quis ser modelo, mas não conseguia entrar no segmento convencional por ser mais gordinha, até que viu a oportunidade de trabalhar no segmento Plus Size.

modelo-plus-size-tati-gaião-fwps

Tati Gaião

A enfermeira carioca de 33 anos veste manequim 48 e trabalha como modelo Plus Size há quatro anos. Tudo começou em 2010 quando foi eleita Miss Plus Size Rio de Janeiro. Ela atua como modelo porque gosta e por acreditar que com isto pode mostrar para outras mulheres Plus uma imagem de autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário