segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Priscilla Marinho prepara mudança e critica padrões

Depois de participar do quadro "Saltibum", do "Caldeirão do Huck", a atriz Priscilla Marinho foi convidada para ser a única modelo plus size do desfile de moda praia Mercedes Benz Fashion Week, em Miami, no próximo dia 21. Ela conta que a repercussão do quadro foi tão grande que se compara à de uma novela das 21h:
- Fiquei insegura no começo, pois estaria de maiô para o Brasil inteiro ver e ao lado de mulheres com o corpo lindo, como Camilla Camargo, Fiorella Mattheis e Ildi Silva. Mas eu tive tanto apoio do público e dos meus amigos que não tinha como não ficar feliz.
Priscilla conta que nunca teve problemas com o sobrepeso, mas está buscando emagrecer em nome da profissão:
- Um ator gordo no Brasil fica taxado de engraçado e não tem perfil para outros personagens mais densos. Eu me considero uma atriz capaz de fazer vários tipos de papéis. Então, vou fazer uma mudança radical, mas sempre levantando a bandeira das plus size, pois magra eu nunca vou ser.
A atriz, que está longe das novelas desde "Aquele beijo", quando interpretou Taluda, critica os padrões de beleza brasileiros:
- Eu acho os padrões ridículos! No Brasil, ninguém é tão branco ou tão magro como querem que a gente seja. Adoros lugares como Nova York, Londres e Berlim, onde as pessoas são diferentes. Você pode ter cabelo azul ou usar uma melancia na cabeça que ninguém liga. Minha participação no 'Saltibum' foi importante para as pessoas verem que qualquer um pode se superar. Recebi críticas fortes na internet sobre meu peso, parecia que era uma agressão para algumas pessoas ver uma mulher gorda de maiô na televisão. Mas tiveram que me engolir.
Priscilla também revela que teve problemas de autoestima quando criança.
- Sofri prenconceito a minha vida inteira, tanto por ser negra quanto por ser gorda. Antes eu não entendia, mas hoje já sei me defender. Só fui me aceitar quando saí da adolescência e hoje me acho linda! - relembra ela, que está solteira. - Tenho uma pessoa que gosta muito de mim e de quem eu gosto também, mas que mora fora do Brasil. Quem sabe um dia possamos viver nossa história juntos?
Priscilla Marinho participou do 'Saltibum', do 'Caldeirão do Huck' (Foto: Reprodução)PRISCILLA MARINHO PARTICIPOU DO 'SALTIBUM', DO 'CALDEIRÃO DO HUCK' (FOTO: REPRODUÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário