quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Modelos prováveis



Elas são modelos. Mas não como você acha que conhece: o projeto “What’s Underneath“, criado pela ex-editora de moda Elisa Goodkind e sua filha, Lily Mandelbaum, convidou algumas modelos para retirar a roupa em frente às camêras. Com a proposta de deixar suas características de lado e se sentir bem com o seu próprio corpo, as modelos contam como esses problemas afetavam suas vidas e como elas se sentem bem hoje em dia. “O objetivo principal é fazer as pessoas perceberem que o verdadeiro estilo não tem nada a ver com dinheiro, tendências, imagens photoshopadas ou um ideal de beleza”, disse Elisa.


Uma das entrevistadas é Tallulah Willis (imagem acima), filha de Demi Moore e Bruce Willis. Ao longo de sua conversa sobre dismorfia corporal – transtorno que leva a pessoa a se preocupar obsessivamente com uma parte do corpo, Talullah conta que desde sempre se sentia péssima. “Os tablóides sempre diziam que eu era feia, e meu rosto passou a me incomodar muito”, diz. Depois começaram os problemas com a alimentação. “Eu fiquei super magra, perdi minhas curvas e isso fazia me sentir super inteligente. Hoje em dia eu posso falar com as pessoas sem ter que estar bêbada ou usando pouca roupa para ter a atenção delas. Pela primeira vez eu me sinto bem com meu interior.”
melanie-gaydos-clothes
Melanie Gaydos, que sofre de displasia ectodérmica, doença que acomete a pele e pelos foi considerada por um jornal russo com umas das 25 celebridades mais feias do mundo, diz que sempre foi julgada por sua aparência, mas que encontrou consolo na modelagem. “Nunca me senti bonita, mas também não a pessoa mais feia. Para mim, beleza tem a ver com um sentimento ou estado de espírito”, contou.
jackie
Jacky O’Shaughnessy, que provou o gosto e desgosto da fama aos 62 anos após posar para American Apparel diz que existe um preconceito e uma imagem medíocre sobre o padrão corporal, principalmente das mulheres de sua idade. “Não vou usar maiô por causa da minha idade. Vou usar biquíni independente se minha barriga está enrugada”, conta.
Fotos: DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário