segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Onze problemas que só as gordinhas entenderão

Convidamos Aline Zattar para ajudar mulheres acima do peso a disfarçar os quilinhos extras na hora de escolher o look ideal. Confira dicas!


Na hora de montar o look, uma dica infalível é recorrer a peças que ajudam a disfarçar os quilinhos extras. Convidamos a Miss Brasil Plus Size Aline Zattar para tirar dúvidas e apontar soluções fashion para reduzir a silhueta e acertar no modelito. Mas Aline, que está na contagem regressiva para comemorar seus 30 anos em fevereiro, ressalta que o objetivo não é esconder nada.
Pluz Size  (Foto: AFP / Reuters / Leo Marinho- AgNews / AgNews )Adele e Carolinie Figueiredo apostam em saias rodadas e cores escuras para deixar o visual mais harmônico 
"Nós, gordinhas, somos gordinhas e ponto. Mas ninguém quer ver banha pulando fora das roupas,?", comenta. E inspirações não faltam: a cantora britânica Adele e a atriz Carolinie Figueiredo , entre outras, sempre apostam em peças que valorizam suas curvas.
Making of Aline Zattar posando para o Paparazzo (Foto: Alexandre Campbell / Paparazzo)Aline Zattar recomenda calcinhas largas, como a que
usou para o ensaio que fez para o Paparazzo
Aline até brinca ao citar alguns de seus truques. "Como tenho mais quadril, tento sempre ressaltar mais a cintura. É saber valorizar o que se tem de melhor.  Faço todos os truques possíveis para me sentir mais segura”, conta a Miss Plus Size, que veste manequim 48 e recentemente fotografou só de lingerie para o Paparazzo.

Abaixo, Aline fala sobre os mitos mais frequentes entre as gordinhas na hora de se vestir. Confira!
- Risco das roupas rasgarem com movimentos bruscos

"É verdade. Isso pode acontecer. Por isso, escolha sempre peças confortáveis. Na cabine, faça o teste cruzando os braços nos ombros e movimentando as pernas como se estivesse entrando no carro ou no ônibus. E, principalmente, veja se a roupa tem elastano em sua composição, já que a fibra confere maior elasticidade", ensina a Miss Brasil Plus Size.
- Peças largas podem dar a sensação de um peso maior

"Nada de usar roupas acima de seu manequim. Além de deixar o visual muito relaxado, não ajuda a mostrar as curvas", conta Aline
- Cuidado com cores claras

"O preto 'emagrece' qualquer pessoa. Tons neutros também estão liberados, mas é preciso redobrar o cuidado na hora de escolher o tecido. Dê preferência aos mais encorpados", diz ela.
- Peças íntimas muito apertadas alteram o formato do corpo

"Isso é válido para qualquer pessoa. Mulheres com muito seio devem optar por peças que ajudem a segurar mais o corpo, como um sutiã mais largo na lateral. Calcinhas muito fininhas, além de deformar o corpo, marcam muito mais e ressaltam os quilinhos extras. Peças em renda mais largas na lateral e mais altas, para segurar a barriguinha, são as melhores", aponta Aline.
Aline Zattar  (Foto: Divulgação)"Aposte na calça de cintura alta e com o cós mais
largo", diz Aline Zattar
Aline Zattar  (Foto: Divulgação)O blazer boyfriend, bem larguinho, é a peça curinga
para os dias de trabalho, ensina a Miss Brasil Plus
Size
- Calça de cós baixo pode ser um problema na hora de sentar

"Para não correr o risco de 'pagar cofrinho', aposte na calça de cintura alta e com o cós mais largo. Além de ajudar no desenho do corpo, a barriguinha não fica pulando para fora. O modelo tipo flare (com o boca mais larga) é ótimo para desviar a atenção da cintura, quadril e coxas. Para quem está acima do peso, a calça tipo skinny não é boa opção. E a pantalona é melhor para quem não tem tanto quadril", explica a Miss Plus Size.
- Camisetas decotadas

"Blusas com costas nadador não podem ser tão decotadas. O objetivo é não mostrar as gordurinhas pulando do sutiã. Por isso, prefira decotes em V ou em U, que ajudam a valorizar o colo e desviam a atenção do olhar para barriga e braços. Blusas com drapeados na gola não são as mais recomendas para quem tem muito peito", ressalta Aline.
- Esqueça as listras horizontais largas

"Dê preferência a estampas espelhadas ou com listras laterais mais escuras. É um truque de ilusão de ótica que funciona sempre muito bem", diz ela.
- Sapato baixo pode ressaltar o formato “barrilzinho”

"É verdade. Sapatilhas e rasteirinhas não ajudam a alongar a silhueta. Por isso, o salto alto é o preferido das mulheres acima do peso", alerta a miss.
- Cinto pode ressaltar a barriga

"Para quem tem cinturinha, pode ficar legal. Mas quem está com o corpo mais oval, é melhor escolher um vestido cinturado com elástico ou vestidos com saia mais rodada", alerta Aline.
- Peça curinga para o trabalho

"O blazer boyfriend pode ser um grande aliado sempre. Serve para disfarçar o vestido apertado no quadril, a barriga marcada, esconde os braços mais roliços e dá uma alongada na silhueta”, enumera a Miss Pluz Size, que faz uma ressalva. “Só não vale usar a peça no calor de 40 graus do verão carioca. Se o ambiente for bem refrigerado, está liberado”, diz, aos risos.

- Biquíni ideal
“Por serem mais altos, os modelos hot pants escondem a barriguinha. O maiô ‘engana mamãe’ também é ótimo. O modelo ideal é aquele que tem recortes geométricos e que mistura estampa com partes lisas”, conta Aline Zattar.
Pluz Size  (Foto: Divulgação)Aline Zattar aposta em vvestidos com listras escuras nas laterais, salto alto nos pés e calças de cintura alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário